Quem somos

Fundada em 22/10/1998, formamos uma sociedade civil sem fins lucrativos.
Congrega os ex-colaboradores aposentados pela Previdência Privada da BASF, os atuais funcionários da BASF que participam contributivamente do plano de Previdência Complementar e, também, aqueles colaboradores que, uma vez associados à AFAB, venham a se desligar da empresa, mantendo seu capital para uma aposentadoria próxima.

Corpo Diretor

A gestão administrativa da AFAB é exercida pelos seguintes orgãos, independentes entre si, dentro de uma escala de poderes e responsabilidades:

I – Assembléia Geral – é o órgão soberano que representa a vontade dos associados; II – Conselho Consultivo – órgão consultivo e deliberativo;
III – Diretoria – órgão executivo, ou seja que executa as deliberações emanadas das Assembléias Gerais e do Conselho Consultivo;
IV – Conselho Fiscal – órgão fiscalizador que analisa a lisura dos procedimentos da Diretoria e fiscaliza as contas apresentadas.Para um maior conhecimento sobre os deveres e responsabilidades de cada órgão, consultar o Estatuto Social.

OBS: Até o mês de Dezembro de cada ano, a Diretoria deve apresentar e aprovar junto ao Conselho Consultivo, orçamento para o ano seguinte e, no primeiro trimestre de cada ano deve, após analisado pelo Conselho Fiscal, apresentar para aprovação, em Assembléia Geral Ordinária (especificamente convocada), demonstrativo financeiro do ano anterior.

Missão

Idealizar e implementar meios que possibilitem aos aposentados o prolongamento do convívio social entre seus colegas e a organização BASF, seguindo os conceitos de diversidade, sustentabilidade e responsabilidade social.

Nosso Objetivo

  • Representar os aposentados e seus associados junto a BASF;
  • Representar os associados na defesa de seus interesses;
  • Integrar e aproximar colegas aposentados resultantes de fusões e aquisições, à cultura e ambiente BASF;
  • Zelar e desenvolver esforço contínuo, que permita melhoria aos aposentados, junto a organização BASF;
  • Promover atividades sociais, culturais e esportivas, visando proximidade entre aposentados, AFAB e BASF;
  • Manter os associados informados sobre fatos e notícias relevantes ao seu grupo de interesse;
  • Estabelecer cooperação, e desenvolver atividades com associações de aposentados, defendendo os interesses dos mesmos, junto a PREVIC, Governo e a sociedade em geral.
  • Composição da Diretoria de 11/2012 à 11/2014

    Diretoria

    Presidente ( Antonio M. J. Riera Costa )
    Vice Presidente ( Mathias Bachert )
    Diretor Tesoureiro ( João Manoel Jodas )
    Diretor Secretário ( Elisabete S. Ribeiro )
    Diretor de Comunicação ( André Ambrósio Abramckzuk )
    Diretor Social ( Cira Toyoda )
    Diretor Jurídico ( Roberto Goulart )
    Diretor de Bem-Estar e Saúde ( Sérgio Luiz Monteiro )

    Conselho Fiscal

    Presidente ( Norival Antonio Paiotti )
    Vice Presidente ( Rosalvo  M. da Silveira )
    Conselheiro ( José Carlos del Nero Mecca )
    Suplente ( Aylton Figueira )

    Conselho Consultivo

    Presidente ( Alberico M. Querido Filho )
    Vice Presidente ( Carlos Ceolin )
    Conselheiro ( José Roberto Gennari, Antonio G. R. Bastos e Alfred Karl Maslowski)
    Suplente ( Hélio Cesar Caratin e David Certo )


    Estatuto

    Atualizado com as alterações introduzidas pelas AGEs de 29.09.2003 e 25.11.2003 e 23/11/2007.

    Benefícios

    Conheça os benefícios de ser nosso associado.

    Fale Conosco

    Alguma dúvida? clique aqui e fale conosco.

    Desenvolvido por Crio Digital ©2013 | Todos os direitos reservados